DSC09868e

“Um site sobre o que exatamente?”

DSC09868e “Um site sobre o que exatamente?”

Esta foi a minha primeira pergunta, logo que comecei a organizar as idéias para os conteúdos do site. Não que ele tenha surgido sem nenhuma ideia. Muito pelo contrário, surge quando as idéias são tantas que sinto a necessidade de contá-las. Mas quando passamos para o lado efetivo da tarefa há a necessidade de uma maior seriedade de planejamento e organização. E a resposta não foi fácil. Pensei em diversas possibilidades e, como elas eram sempre ampliadas pelas minhas próprias críticas, desisti de tentar arranjar uma linha de abordagem e passei a pensar sobre o que não falar.

Desculpem-me os fãs (acentuo o sarcasmo), mas definitivamente não falarei sobre mim. Ponto. Óbvio, não poderei excluir experiências e comentários de caráter pessoal que sejam convenientes. Mas ainda assim, o objetivo é outro.

No entanto, cada tema pensado para dar vida a este pequeno mundo parecia finito demais em si mesmo, afinal a vida só é o que é porque é um conjunto. Mas, dessa forma, tornaríamos o leque tão grande que sinceramente o resultado seria um caos... E em meio a essa “sanfona” mental, surge a idéia!

Considero um livro especialmente proveitoso quando posso extrair de sua leitura algum aprendizado, que me acompanhará e servirá como direção ao longo da vida. Um exemplo dessa classe de livros especiais é o de Randy Pausch, A Lição Final, onde o autor discorre de maneira simples sobre o que torna cada pessoa única e importante. Segundo ele, portanto, o que faz com que cada pessoa seja única são os sonhos que ela tem, pois ainda que exerçamos cargos e funções na dinâmica da vida, não nos tornamos distintos por apenas exercemos tarefas rotineiras. Somos mais do que isso.

Somos exclusivos porque sonhamos, temos aspirações. Somos diferentes de todos os demais seres vivos porque podemos (ainda que isso não queira dizer que todos o façam) idealizar, planejar, conquistar e construir. Assim, o que antes era apenas uma ideia informe torna-se um objetivo definido e depois uma realidade, pronta para ser desfrutada.

Se dessa forma posso concluir esta introdução, pretendo que este seja um site acima de tudo útil e inspirador, repleto de relatos interessantes e desafiadores. Enfim, repletos de humanidade!

Sejam bem-vindos ao meu site!

Dani Martins

2 comentários em ““Um site sobre o que exatamente?”

Deixe uma resposta